Blog

Todos os assuntos

Renomada advogada da área ambiental, Mônica Rocha passa a integrar os quadros do Urbano Vitalino Advogados.

21 jul


O Urbano Vitalino Advogados está ampliando sua atuação na área de Direito Ambiental. Recentemente, uma das maiores especialistas do Estado na área passou a fazer parte dos quadros do escritório. Mônica Rocha Correia, bacharela em Direito, formada pela UFPE desde dezembro de 1988,
 tem experiência tanto na área pública quanto privadaalém de atuar como docente. Já foi assessora jurídica da CPRH – Agência Estadual de Meio Ambiente do Estado de Pernambuco, entre 1989 e 2000, Consultora do Ministério do Meio Ambiente e fez parte da equipe que implantou o Centro de Apoio Operacional da Coordenadoria de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual de Pernambuco, no início dos anos 1990. Foi, ainda, professora convidada no Curso de Gestão Ambiental, na disciplina de Legislação Ambiental da UPE, e do Curso de Especialização em Gestão de Ambientes Costeiros, no Departamento de Oceanografia da UFPE. 


Já coordenou o Núcleo do Meio Ambiente da Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (FADURPE 2002/2003), integrou o Núcleo Multidisciplinar de Estudos do Meio Ambiente da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESAPE) e atuou, ainda, como consultora da Comissão do Meio Ambiente da OAB. Ao longo dos seus mais de 27 anos de carreira, Mônica também atuou no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (SECTMA), foi vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-PE e atualmente é membro da Comissão.

Mônica explica que o seu objetivo ao integrar o quadro de advogados do escritório é trabalhar, primeiramente, com a carteira de clientes que tenha questões relacionadas à área ambiental. “Nosso objetivo é apresentar os serviços que temos a oferecer, a exemplo de consultoria nas áreas administrativa e judicial, juntos aos órgãos ambientais nas esferas municipal, estadual e federal. Queremos implantar, cada vez mais, a política da importância de se trabalhar preventivamente neste segmento ambiental”, afirma.

160719-UrbanoVitalino-4133

Compartilhe

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+