Blog

Todos os assuntos

Urbano Vitalino Neto recebeu título de Cidadão Paulistano

18 maio

Na noite desta sexta, 13 de maio, o advogado Urbano Vitalino Neto recebeu o Título de Cidadão Paulistano durante sessão solene no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo, Palácio Anchieta, por iniciativa do vereador Eduardo Tuma (PSDB).  Nascido no Recife, há 43 anos, Urbano cursou Direito na Universidade Católica de Pernambuco e é pós-graduado pela Fundação Dom Cabral no Programa de Desenvolvimento de Dirigentes, além de Conselheiro do LIDE e Diretor do YPO\NE – Young President Organization. Urbano Neto é representante da terceira geração de ilustres juristas pernambucanos, ícones da advocacia. 

Antes da solenidade, os convidados de Urbano Neto puderam conhecer as instalações do escritório na Vila Olímpia. Durante a cerimônia, compuseram a mesa, além do homenageado, o proponente da homenagem, vereador Eduardo Tuma; o ex-Governador de Pernambuco, Dr. João Lyra Neto; o presidente da OAB/PE, Dr. Ronnie Duarte; o presidente do Sinduscon de Teresina, André Baía; o Procurador do Trabalho, Waldir Bitu e Joezil Barros, representando a imprensa pernambucana.  O novo Cidadão Paulistano, em seu discurso, agradeceu ao vereador Eduardo Tuma, a sua família – na figura do pai (in memoriam), mãe e esposa – e falou do seu encantamento e honra em relação à titulação recebida. “Percebo que, ao me tornar filho da cidade de São Paulo, amplio a minha família e confirmo a minha brasilidade. Identifico nisso um exemplo de harmonia, de entrelaçamento, de paz, de convívio consensual, enxergando em tais elementos o que me parece ser a bandeira mais urgente e eloquente a ser empunhada por todos nós: a da unificação nacional”, afirmou.

Ao final, todos seguiram para um jantar de confraternização. Estiveram presentes autoridades, empresários e profissionais da advocacia, a exemplo de Alberto Cherpak, Halim Nagem, Paulo Perez, Romero Duarte, Joezil Barros, Sérgio Barreto, Fábio Gueiros, Roberto Tavares, Wagner Frazão, Ivo Amaral Júnior, Alexandre Góis de Victor, Yuri Romão, Drayton Nejaim, Paulo Dalla Nora, Luís Delfin, Stéfani Rodrigues, Luís Pinto e Vinícius Lara. 

A marca Urbano Vitalino Advogados possui quase 80 anos de atuação na área do Direito Empresarial e já contava, desde 2012, com unidade na capital paulista. Em março deste ano, ampliou sua participação no Estado com a associação a dois escritórios locais – Palma e Alonso Sociedade de Advogados e Koerner Neto Advogados Associados-, como parte do plano de expansão das atividades da banca pernambucana em nível nacional. Os escritórios passaram a atuar conjuntamente em todo o país sob a marca do escritório pernambucano, fortalecendo áreas de direito civil, trabalhista, tributária, societária, contratual e imobiliária, além de intensificar a relação mais próxima e direta com o centro decisório das empresas que atendem.

O escritório registra, atualmente, cerca de 450 colaboradores, sendo 200 advogados em todas as suas sete unidades no Brasil – Recife (PE), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Natal (RN), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE) – e uma em Angola.  Desde 2011, quando adotou um modelo de gestão com quantificação dos objetivos estratégicos, a banca pernambucana passou a crescer uma média superior a 30% ao ano. Em 2015, o crescimento anual chegou a 36%. A previsão é que, com a incorporação dos escritórios paulistas, esse percentual ultrapasse os 45% em 2016.

Compartilhe

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+